Com o objetivo de fortalecer o segmento, incentivar os empresários capixabas e reforçar o trabalho desenvolvido pelo Centrorochas, representantes da entidade já confirmaram presença em mais uma importante feira do calendário do setor: a Cachoeiro Stone Fair 2017, que será realizada entre os próximos dias 22 e 25, em Cachoeiro de Itapemirim.

Com mais de 20 anos de história, a feira deve reunir cerca de 200 expositores que vão apresentar lançamentos em máquinas, insumos, equipamentos e tecnologia, além de mostrar as tendências em pedras ornamentais. Já estão confirmadas as principais empresas do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul, além de expositores internacionais da Itália, China e Portugal.

Entre as ações para impulsionar a geração de novos contatos entre produtores e compradores estão as Rodadas de Negócios, caravana de marmoristas, missão de compradores do setor da construção civil e algumas atividades culturais.

Conhecida como a “capital brasileira do mármore”, o município de Cachoeiro de Itapemirim abriga o maior polo de processamento e beneficiamento de rochas ornamentais da América Latina, com cerca de 1,5 mil empresas ativas.