alt

Após um ano de eventos e fatos importantes nos cenários econômico e político de âmbito nacional e internacional, 2019 inicia como um ano de desafios.

Atento a este momento em que os empresários precisam ter atenção redobrada, cautela e reflexão nas decisões estratégicas, o Centrorochas entra como apoiador do evento “Cenários e Perspectivas em 2019”, realizado pela DVF, associada à fundação Dom Cabral no Espírito Santo. O encontro acontecerá no dia 06/02, na Praia do Canto, em Vitória.

E atenção: associados à entidade terão desconto especial de 10%!

Garanta já a sua vaga e fique por dentro do que dizem os especialistas sobre economia, política e oportunidades de negócios!

Palestrantes

Antônio Lanzana - Professor da Fundação Dom Cabral. Professor do Departamento de Economia da FEA-USP. Coordenador de Programas de MBA da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe-USP). Presidente do Conselho de Estudos Econômicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Membro do Comitê de Avaliação de Conjuntura da Associação Comercial de São Paulo. Autor do livro Economia brasileira: fundamentos e atualidade, Editora Atlas – Quarta Edição.

Durval Vieira de Freitas - Consultor de Empresas, com especialização em desenvolvimento de negócios e gestão empresarial. Sócio-diretor da empresa DVF Consultoria, tendo prestado serviços a Belgo/USGV, Samarco, CVRD, CST, Aracruz, BANDES, SEBRAE, SINDICON, entre outras empresas. Parceiro da FDC – Fundação dom Cabral desde 1998, realizando o PAEX – Parceiros para a Excelência, e o Programa de Especialização em Gestão de Negócios. Graduado em Engenharia Industrial Mecânica, pela Escola de Engenharia da UFF. Coordenador do Fórum de Petróleo e Gás da Findes.

Francisco Carlos Teixeira da Silva - Professor convidado da Fundação Dom Cabral – FDC. Professor visitante do Friedrich Meinecke Institut (Freie Universität – Berlin), do Zentrum für Antisemitismusforschung (Technische Universität – Berlin), L´Universitá di Áquila (Itália) e do Instituto de Relações Internacionais (IRI/PUC) e do Centro de Pós-Graduação em Desenvolvimento Agrícola, CPDA/UFRRJ. Chefe de Gabinete e Secretário de Estado Substituto de Educação, 1991 – 1992. Articulista do Jornal das Dez, GloboNews e Consultor de várias empresas na área de Relações Internacionais.

Paulo Vicente - Professor da Fundação Dom Cabral. Doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, 2005. Mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, 2000. Global Colloquium on Participant centered learning (Glocoll) – Harvard, 2012. Fellow of the Strategic Planning Society (SPS – UK). Founder Member do Strategic Management Fórum (UK). Criação dos jogos empresariais: APEX, 2012; Brand Game, 2013; Crisis Game 2015. Subsecretário de Planejamento – SEPLAG do Governo do Estado do Rio de Janeiro, 2007-2009. Autor do livro ‘Jogos de Empresas’ (Makron books/Pearson, 2001).

Sérgio Aboudib Ferreira Pinto - Presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo – TCE-ES. Formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Trabalhou por 16 anos na Prefeitura Municipal de Vitória, onde atuou como titular das secretarias de Transportes, Serviços Urbanos e a de Coordenação de Governo. No Legislativo, exerceu atividades na Câmara Municipal de Vitória, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo e no Congresso Nacional. No Poder Executivo Estadual, foi chefe de Gabinete do Governo por dois anos, e secretário-chefe da Casa Civil por cinco anos. Assumiu o cargo de Conselheiro do TCE-ES em outubro de 2009.

Informações: 27 3227-6055 I Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.